sábado, 27 de dezembro de 2008

Disney Pictures deixa a série As Crônicas de Nárnia

Após várias semanas de especulação sobre o futuro da franquia Nárnia, Disney anuncia que não estará envolvida com "A Viagem do Peregrino da Alvorada".Recusando-se a dar mais detalhes, Disney e Walden Media confirmaram na terça-feira que, por razões de custos e logística, o estúdio localizado em Burbank, Califórnia, não exercerá sua opção de co-produzir e co-financiar o próximo filme Nárnia com a Walden.

O terceiro filme da série, baseado no clássico de CS Lewis, estava em produção e com início de gravações marcados para o outono de 2009, com lançamento em maio de 2010. A notícia põe a participação do grupo em dúvida. Michael Apted estava listado para dirigir o script de Steven Knight. O elenco principal do segundo filme, Príncipe Caspian - Ben Barnes, William Moseley, Anna Popplewell, Skandar Keynes e Georgie Henley -, retornariam para o terceiro filme.A Walden mantém uma forte relação com os responsáveis pela propriedade do Lewis e comprará o "Peregrino" na esperança de encontrar um novo parceiro.

O candidato mais provável até o momento é a Fox, que vende e distribui as produções Walden sob a denominação Fox Walden.A Disney é a distribuidora e a Walden a produtora, sendo assim a Walden só tem que achar outra distribuidora (no caso a Fox é a mais provável) e agora é esperar para ver como isso vai afetar O Peregrino da Alvorada.

Fonte: Mundo Narnia
por: Caroline KPA

Um comentário:

Beatriz Brito disse...

dude, a disney não pode deixar nárnia o______o como é que eu vou ver as entrevistas com eles na época da estréia no disney channel? HRIOUEIHTHIOET (olha só, eu sou do blog e nunca posto aqui RS)